Como dormir sem amassar os cachos

modelo-cacheada

Oie meninas,tudo bem com vocês?

Quem tem cabelo cacheado sabe o quanto é difícil dormir sem amassar os cachos,mas agora é possível dormir tranquilamente e acordar com as cachos arrumados(ou quase).Eu separei algumas sugestões que eu testei e dei minha opinião sobre cada um pra vocês testarem em casa e usarem o que melhor se adaptar ao seu cabelo.Bora conferir?

touca-de-cetim

Touca de cetim:

Na minha opinião esse é o melhor método.Ele consiste em colocar uma touca feita de cetim antes de se deitar.O cabelo “deslisa” sobe a superfície lisa do cetim sem criar atrito o que faz com o que os cachos continuem modelados e não de frizz.No momento eu ainda não estou usando uma touca,estou “envolvendo” o cabelo com uma pano de cetim e coloco por cima uma touca plastica daquela de banho sabe.Da super certo também mais pretendo mais pra frente comprar uma touca de cetim.

  • Benefícios:

Os cachos não desmancham e o cabelo não fica com frizz.Ele também é ótimo para quem tem cabelos curtos.

  • Malefícios:

O cabelo fica bem baixinho,bem sem volume.Pra quem(como eu)ama um volume isso é um ponto negativo mais pra quem não importa com um cabelo mais baixinho ele só vai ter pontos positivos.Mas não é nada que atrapalhe o uso pois quando acordar você pode dar volume nele.

coque-abacaxi

Coque abacaxi:

Esse método consiste em prender o cabelo no topo da cabeça em um rabo de cavalo mais despojado em forma de abacaxi.Você pode prender com uma gominha(é assim que se fala “xuxinha” na minha cidade)que não seja de silicone,estilo fio de telefone e que não tenha nenhum ferinho que possa prender e quebrar os fios ou até mesmo com um lenço.Lembre-se de não prender muito forte,no meu cabelo eu só coloco a gominha e não dou nem uma volta.

  • Benefícios:

Você não vai precisar de mais nada além de um prendedor para fazer esse método.É bem simples e prático de fazer e conserva bem os cachos.Esse método da volume pro cabelo ao contrário da touca de cetim.

  • Malefícios:

Pra quem tem cabelo curto esse método pode não funcionar por causa do cabelo precisar sem preso bem no topo da cabeça.Outro ponto negativo que não me agradou e que a parte de baixo e a lateral do cabelo fica bem desmanchada por serem a parte que mais é “puxada” para poder prender o cabelo.

*Você pode utilizar esse método junto com uma fronha de cetim pra evitar o atrito no cabelo.

fronha-de-cetim(1)

Fronha de cetim:

Esse método também é bem prático,basta trocar a sua fronha normal por uma fronha de cetim que assim como a touca vai evitar o atrito do seu cabelo com a fronha e vai fazer com que ele não se desmanche e não vai deixar que seu cabelo de frizz.

  • Benefícios:

Como dito a cima ele é prático,não deixa os cachos desmancharem,não deixa seu cabelo dar frizz que é causado pelo atrito e ainda pode ser usado por cabelos de todo comprimento,do mais longo ao mais curto.

  • Malefícios:

Esse método pra mim não da muito certo pelo motivo que eu não consigo dormir sem derrubar o travesseiro e por isso basicamente passo metade da noite(ou até ela toda)sem o travesseiro e por isso o meu cabelo não ia ficar a noite toda no cetim o que atrapalharia o resultado.

dormir-com-o-cabelo-pro-lado

Dormir com o cabelo todo pra trás ou pro lado:

  • Benefícios:

Muito prático,e ótimo pra quem gosta de dormir com o cabelo solto ou não gosta de touca apertando a cabeça.Pode ser usada por todos os comprimentos de cabelo.

  • Malefícios:

O cabelo continua tendo atrito com a fronha(a menos que você use uma fronha de cetim).Pra ser mais sincera esse método não funcionou nem um pouco pra mim,ele deixa o meu cabelo frizado e sem definição de um jeito que eu não gosto.

**Uma dica pra vocês(que tenham QUALQUER tipo de cabelo)é usar uma fronha de cetim ou até mesmo a touca pra dormir pois isso não só mantém os cachos definidos como também evita quebras no cabelo e evita que tenha o atrito que causa frizz,seja no cabelo liso ou no cacheado/crespo.

Qual o truque de vocês para não amassar o cabelo enquanto dorme?Me contém nos comentários.

Mil beijos,fiquem com DEUS e até o próximo post.

Redes sociais:

Facebook/Twitter

Deixe um comentário

