Projeto 30 dias de cuidados

topo-projeto-30-dias-de-cuidados

Oie meninas,tudo bem com vocês?

Estou fazendo um “projeto” comigo mesma e resolvi compartilhar com vocês aqui no blog.Abaixo vocês encontram mais informações sobre esse projeto.Bora conferir?

cronograma-oficial

cronograma oficial

Esse projeto se chama ’30 dias de cuidado com o cabelo’ que nada mais é que fazer um cronograma capilar durante 30 dias pra recuperar o cabelo.Meu cabelo estava bem detonado a um tempo atrás por causa de químicas(eram bem antigas mais ainda deixavam rastros)e também por causa de maus cuidados.Então comecei a hidratar o cabelo 1 vezes na semana pra conseguir recupera-ló,isso ajudou muito pois ele realmente começou a melhorar bastante mas a 1 semana atrás decide começar o cronograma capilar que consiste em fazer cerca de 3 tratamentos durante a semana revezando em hidratações e nutrições e ao longo desse processo que dura 4 semanas fazer também UMA reconstrução.

cronograma-yasmin

meu cronograma

O legal desse processo de depois das 4 semanas mesmo já conseguindo ter os resultados positivos esperados você pode recomeçar o cronograma de novo e continuar fazendo esse tratamento pelo tempo que quiser.Você também tem a liberdade de pegar o cronograma capilar tradicional e modificar de acordo com as necessidades do seu cabelo e sua rotina.Mas lembre-se sempre:os únicos tratamentos que podem ser modificados em sentido de quantidade são as hidratações e as nutrições pois a reconstrução deve ser feita apenas uma vez no mês pois o excesso de queratina pode fazer muito mal ao cabelo causando o enrijecimento dos fios.

hidratacao-cabelo-cacheado

Durante as 4 semanas vou postar aqui no blog posts sobre os tratamentos que estou fazendo,os benefícios de cada um e também as receitinhas caseiras que estou usando.Eu já estou na primeira semana e já fiz dois dos três tratamentos.Abaixo você encontra mais informações sobre o processo:

1 tratamento:hidratação.

  • Máscara de tratamento(usei a curvas envolventes da natura plant)
  • Glicerina líquida(usei uma colher)

Apliquei essa mistura mecha por mecha em todo o cabelo,evitando a raiz,e deixei agir por 15 minutos na touca térmica.Deixei 15 minutos pois essa é uma máscara de tratamento rápido,na verdade o tempo estimado é de 3 minutos mais eu sempre deixo de 15 a 30 dependo o tratamento.

2 tratamento:hidratação.

  • Máscara de tratamento(usei de novo a curvas envolventes)
  • Açúcar(usei duas colheres)
  • Glicerina líquida(usei uma colher)
  • Gelatina(usei 1 colher dissolvida em 7 colheres de água bem quente)

Apliquei a mistura mecha por mecha enluvando bem todo cabelo e deixei agir por 15 minutos.

Amanhã vou fazer o terceiro tratamento da semana e venho aqui com mais um post pra você.Na verdade eu queria fazer um post por semana mais como a ansiedade estava de mais(sou dessas kkk)resolvi fazer esse post explicativo junto com os dois tratamentos que eu já fiz,mas a partir da semana que vem irei fazer um post ajuntando os três tratamento da semana pra não ficar uma coisa cansativa.

Vocês também estão convidadas para entrarem no projeto.Aproveitem e me contém nos comentários quais tratamentos e produtos vocês costuma usar pra cuidar dos seus cabelos que eu vou adorar saber.

Mil beijos,fiquem com DEUS e até o próximo post.

Redes sociais:

Facebook/Twitter

Deixe um comentário

